domingo, 10 de abril de 2011

A pesca maravilhosa

Texto base: Lucas 5; 1-9

INTRODUÇÃO:

A fato acontecido ás margens do lago de Genesaré, nos tráz ricos ensinamentos, a começar pela ocasião em que Jesus encontra aqueles pescadores (Pedro,Thiago e João) , que depois de uma pesca “frustrante” lavavam as suas redes junto a praia do lago.

Certamente o simples ato de lavar as redes, seria para Jesus a atitude que indicava disposição daqueles homens de inverter a situação de aparente fracasso.

Não é todo mundo que tem capacidade de lidar com perdas, fracassos, derrotas, falências, com tal disposição de tentar mais uma vez, e diga-se de passagem quantas vezes for necessário, aliás no caso deles, lavar as redes deixava claro a intenção de saírem a pescar de novo, ou seja: Não desistir!

Quantas coisas tentamos fazer e que por algum motivo não obtemos sucesso, lógico que o primeiro pensamento que vem a mente da gente e de quem estar nos observando é de que “não era de Deus”, e por isso não devemos insistir.

Pedro e os outros pescadores lavavam suas redes porque não pensavam assim, graças a Deus!

Certamente ao redor deles havia todo tipo de gente, como aqueles outros pescadores com as suas pescas bem sucedidas que com descaso e arrogância olhavam para eles com as redes vazias.

Mesmo assim Pedro,Thiago e João iriam continuar tentando, e por isso lavavam suas redes.
Não fosse por isso que ocasião propícia para MILAGRES, Jesus encontraria ali?

Pense nisso!

Se não deu certo não é porque não é de Deus,como profere a massa de profetas sem visão, mas sim porque ELE que te dar uma experiência MARAVILHOSA.

Se a pesca daqueles três pescadores tivesse sido bem sucedida, eles não provariam da necessidade de uma intervenção divina. Milagres só acontecem onde se precisa deles!

A pergunta que surge então é:

Onde está sua rede? Será que você a lançou as margens do lago? Jogou fora? Ou será que deu a outro? Quem sabe a tenha vendido?

Amigo leitor, permita-me aconselhá-lo: Não deu certo agora??, Tente de novo, não desista e nem fique pensando...

...Lave as suas redes o quanto antes, dê a Jesus a chance de transformar essa pesca frustrante em MARAVILHOSA.

Permita-O deixar todos ao seu redor espantados com a pesca que ELE vai lhe proporcionar. (Lc 5;9-10)

Siga os princípios básicos para viver um milagre nessa dimensão;

1- Busque em primeiro lugar os interesses do reino de Deus, não deixe as adversidades impedirem o agir de Deus em sua vida.

Tome a Pedro como exemplo, pois mesmo em meio a sua tragédia pessoal (Lc 5;3a), emprestou o seu barco para que Jesus pudesse pregar a palavra.

2- Afaste-se um pouco da terra (Lc 5;4), o melhor de Deus você só pode provar somente na companhia Dele e Pedro descobriu isso.

3- Obedeça Sua voz ( Lc 5; 5), siga suas instruções, por mais que pareçam incompreensíveis, mesmo que você na qualidade de “mestre no assunto”, não veja obviedade nos fatos, simplesmente faça o que ELE ti mandar fazer, afinal é ELE quem é MESTRE por excelência.

Pedro era mestre na pesca, mas admitiu sua limitação e se rendeu a voz do Senhor (vs 8).

4- Esteja sempre disposto a compartilhar de todo o benefício que o Senhor lhe conceder (Lc 5; 7), se Ele enxerga essa qualidade em você certamente sua pesca vira ainda mais rápido.
Pedro sabia que seus amigos haviam sido alcançados pelo mesmo insucesso que ele e por isso precisavam também do mesmo milagre.

5- Nunca, em ocasião alguma se sinta merecedor do favor do Senhor (Lc 5; 8b) que a sua gratidão se expresse em humildade e reconhecimento a sua graça e misericórdia.

Por tudo o que JESUS tem a fazer em meio a suas tragédias e insucessos, aprenda essa lição:
__ aconteça o que acontecer nunca se desfaça da sua rede, tente mais uma vez, lave as suas redes, vai que JESUS está passando e...???

Tome posse desta palavra, em nome de Jesus!

©2.011- Pr BenedC Oliv- IPRNhandeara-SP
07 Anos em Nhandeara
"... E há tempo de colher, o que se plantou..." Eclesiastes 3;2
-
-
Participe você também, enviando seus artigos para:
E-mail: prbenedC_oliv@hotmail.com.

Veja Albuns de fótos
Click aqui >>>> aqui
- Galeria de Fótos 1 -
- Galeria de Fótos 2 -EVENTOS INCIO DE ANO

Um comentário:

  1. é muito bom esta palavras ...Deus falou muito comigo o segredo da vitoria esta na perseverança em confiar no senhor , porq o impossivel ele faz ao nosso favor.....vale a pena servi a este Deus....

    ResponderExcluir